A Carré

Somos um studio & ateliê de criação.

 

Amamos moda, arte, tecnologia, pessoas e seus costumes, cultura.

Trabalhamos com DESIGN - transformamos ideias em peças práticas, funcionais e sustentáveis. Estamos sempre em evolução.

Produzimos em pequenas quantidades, prezando a qualidade e os detalhes. São peças feitas para durarem, confeccionadas por profissionais experientes e com acabamento primoroso. Todos os materiais são 100% nacionais.

 
 
 

A Marca

A Carré teve inicio em Setembro de 2013, quando iniciamos a concepção da marca. Foram 6 meses de estudos, desenvolvimento de parceiros e fornecedores certificados. Mantemos uma constante verificação da origem dos materiais que usamos e optamos por uma cadeia sustentável.

Lançamos nossa primeira coleção em meados de 2014, participamos da Craft Design, uma das maiores feiras do país em artigos para presentes e novos designers. Logo, fomos convidados pela curadoria do MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) para fazer parte do acervo da loja. Hoje estamos presentes em 9 lojas físicas parceiras no estado de São Paulo e Minas Gerais, além da nossa própria loja on-line na qual atendemos e enviamos para todo o país.

Carré significa quadrado em Francês. O nome foi escolhido em homenagem ao país berço da moda e o fato da geometria ser tão presente nas bolsas: retângulos, trapézios, circulos, quadrados e outros formatos que apresentam sempre um desafio.

Já o logo, caracol quadrado, é um símbolo presente em diferentes culturas como a grega e a indígena, uma figura geométrica forte e contemporânea.

 
 

A Designer

Luciana Tenório é a designer idealizadora da marca. Formada em Comunicação pela PUC-SP e especialista pelo SENAC-SP em Design de Bolsas e acessórios, trabalha há 16 anos na área de criação. Em seu portfólio dirigiu a criação de campanhas publicitárias off e on-line como catálogos, revistas, sites, e-commercers e desenvolveu também diversos produtos exclusivos.

Com um olhar aprimorado e sempre com uma boa ideia na cabeça, Luciana compartilha seus valores e percepção. Aprecia o feito à mão, ao que remete a algum significado ou lembrança, no entanto com um design forte, de linhas minimalistas e atemporais.